Aprimoramento interno

"Podemos buscar a felicidade sem termos de buscar a alegria permanente”. (Dr. Py)


APRIMORAMENTO INTERNO
Fonte: http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0136/felicidade-100-por-cento-natural-04.shtml

Tempos difíceis. Sensação de impotência. Desânimos. Quem nunca vivenciou essa trilogia? Segundo o médico indiano Deepak Chopra, mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis, sempre há algo a ser feito. Se não fora, certamente, dentro de nós. Essa é a tese defendida no livro The Ultimate Happiness Prescription: 7 Keys to Joy and Enlightenment (ainda sem tradução em português). A seguir, resumimos os sete princípios apresentados pelo autor. Siga essa trilha e veja que pontos você pode melhorar para ser mais feliz.

1) Esteja atenta a seu corpo
Seu corpo e o Universo são um único campo de energia, informação e consciência. Ao escutar seu organismo e atendêlo com atenção, você adentra o campo das infinitas possibilidades, onde naturalmente irá achar paz, harmonia e alegria.

2) Encontre a verdadeira autoestima
Querer bem a si mesma não é igual a lapidar sua autoimagem. O verdadeiro eu está além das aparências. Reside num nível de existência que independe das opiniões dos outros, boas ou más. Quando você se alinha a essa fonte, encontra um tipo de felicidade que ninguém pode tirar de você.

3) Desintoxique sua vida
Emoções, hábitos, relacionamentos e substâncias de natureza tóxica contaminam o corpo e a mente. Para desintoxicar sua vida, você precisa aprender a reverter a cadeia de condicionamento. Primeiro, se responsabilizando por suas atitudes. Depois, reconhecendo e liberando seus sentimentos para que possa seguir adiante.

4) Desista de estar sempre certa
Todos os relacionamentos se deterioram por causa do confronto entre certo e errado. Desistir da necessidade de estar certa não significa abrir mão de seus pontos de vista. Apenas aderir ao estado de não defesa, onde não existe mais o que ser atacado ou defendido. Lembre-se: somos todos uma única consciência.

5) Concentre-se no presente
O momento presente é o único tempo que é eterno. Jamais morre, nem deve ser esquecido. Por isso, no aqui e agora, a felicidade não pode ser retirada de você. Estando inteira, você experimenta a suspensão do tempo. Esse é o portal que leva você ao encontro do seu verdadeiro eu.

6) Reconheça o mundo em você
O mundo interno e o externo se espelham. Portanto, se sua consciência vibra na frequência do amor, esse sentimento estará tanto dentro quanto fora de você. Assim, um fluxo de felicidade e abundância se manifestará quando tiver alcançado o nível mais profundo de si mesma.

7) Viva pela iluminação
Este é o mais consciente estado da existência e também o mais natural, porque é de onde você se originou. Um lugar de amor, paz e alegria profundos. Quando a ele retornar, irá experimentar a unicidade com Deus. Nesse momento, perceberá que seu desejo por felicidade era apenas o começo. Seu anseio mais profundo era pela liberdade que vem da consciência plena.
0 Responses